quarta-feira, 27 de outubro de 2010

SABE POR QUE AQUELE SUJEITO "ESTAMPAVA ÓDIO NA CARA"?


Reproduzimos abaixo e-mail do leitor Hudson Jorge.


Sabe por que aquele sujeito "estampava ódio na cara"?

Porque não é todo mundo que tem sangue frio pra aguentar tanto cinismo e tanta baixeza da campanha tucana à presidência que escolhe tumultuar a campanha com emails como esse ao invés de partir pro debate e pras propostas. Você quer saber como se faz campanha digna, é só olhar o anexo(no caso, a imagem acima, clicando em cima e veja a comparação entre os governos Lula/Dilma e FHC/Serra).

Outra:
kkkkk

No próximo domingo, dia 31/2010, vamos decidir que Brasil queremos legar aos nossos filhos e netos: se uma Nação próspera, democrática e soberana ou se uma terra sem lei, satélite medíocre de Cuba, quintal de Hugo Chávez, ou um mercado aberto aos narcotraficantes das FARCS.

Esse texto é perfeitamente rísivel! Só podemos fazer isso, rir de tamanha mediocridade. Hoje o Brasil é lider na América Latina, conversa de igual pra igual com qualquer país do Mundo. Nos tempos em que a Tucanada mamava nas tetas do governo, éramos o quintal sem saneamento do mundo. Países como Estados Unidos, Inglaterra e Colombia, por exemplo, davam as ordens por aqui. Estalavam o dedo e os dirigentes daqui (a citar apenas FHC, Marco Maciel, José Serra e etcs) obedeciam com o rabinho entre as pernas.

Prosperidade e democracia eu vejo agora. Vejo instituições governamentais com autonomia, como por exemplo as Universidades, IFETs (antes CEFETs) fazendo projetos, escolhendo seus diretores/reitores.

Eu guardo comigo dois pequenos exemplos que levarei pra toda a minha vida: 1) quando, aos 16 anos quase apanhei dos guardas costas/policiais do presidente FHC porque, como aluno de Escola Técnica Federal, numa vinda dele ao Cariri, junto com meus colegas, fui reivindicar melhoria pra escola que nem papel ofício tinha.
2) Quando vi o terceiro colocado numa eleição pra Reitor da URCA ser impossado pelo então Governador Lúcio Alcantara (na época PSDB), contrariando toda uma vontade da comunidade academica local.

Pra mim, isso sim, é uma Gang disfarçada. É gente brincando de ser dono do dinheiro público, brincando com o poder delegado a eles pelo POVO.

Sei que esse governo de hoje passa longe da perfeição, mas, "nunca na história desse país" o Brasil foi tão próspero, as Escolas Federais foram tão equipadas, o Brasil tão respeitado e a parte da população mais pobre foi tão feliz.

Salve Lula, Salve Dilma que vai continuar um modelo de Administração criado pelo PT e que foi regido por Lula desde então.

Dia 31 de outubro eu vou apostar no Brasil que vem dando certo pra maioria da população e não naquele dos tempos de Itamar/FHC que vinha dando certo pra poucos.


Hudson Jorge
Por e-mail

Nenhum comentário: