quinta-feira, 21 de outubro de 2010

POR QUE O SERRA CAIU NAS PESQUISAS?

O candidato do PSDB, José Serra, caiu mais uma vez nas pesquisas de intenção de votos. Serra é candidato à presidência da República pela segunda vez. A primeira foi contra Lula, em 2002, quando o petista venceu e se tornou o primeiro presidente da república vindo da classe trabalhadora. Bom para o País.

Agora, em 2010, contra Dilma, Serra foi arrogante e pensou que venceria a candidata de Lula. Nos últimos dias começou a cair nas pesquisas. Deve cair um pouco mais e ficar com 37% dos votos. Dilma deve ir à 55%.

Serra vem caindo por quê. Primeiro, começa a se formar na sociedade aquele desejo de não querer o Serra. Ele significa o que há de mais atrasado na política nacional. É da banda podre do PSDB. É candidato na marra, nenhuma liderança em ascensão no PSDB consegue crescer ao lado dele e de seu chefe maior, Fernando Henrique Cardoso, o ex-presidente que privatizou o Brasil ao lado de Serra.

Quando deputado federal constituinte Serra votou tudo contra os trabalhadores. Não consegue concluir mandato pois vai sempre saindo para outra disputa. Quer ser presidente do Brasil a todo custo. Não vai ser.

Depois que for derrotado em 31 de outubro, o PSDB terá novas lideranças. Aécio Neves e Geraldo Alckmin, nenhum dos dois vai querer acordo com Serra, que será uma liderança do passado.

Após a derrota Serra ficará isolado politicamente.

Voltando ao tema, Serra cai nas pesquisas, também, porque não era para estar no segundo turno. Marina deveria estar disputando com Dilma. E a candidata do PIG nas próximas eleições será Marina, que com seus festival de besteirol e lava mão se credencia para combater os petistas. Marina começa a se aliar com a direita e isso é ruim para o Serra.

Nenhum comentário: