domingo, 31 de outubro de 2010

PESQUISAS APONTAM VITÓRIA DE DILMA NESTE DOMINGO

O texto abaixo está no site do Diário do Nordeste de hoje. As pesquisas mostram a tendência de vitória da candidata Dilma Rousseff, do Partido dos Trabalhadores. a diferença fica mesmo em 12 pontos percentuais. Na reta final da campanha Dilma apenas cresceu.

As últimas pesquisas Ibope e Datafolha antes da eleição deste domingo mostraram a candidata Dilma Rousseff (PT) à frente de José Serra (PSDB). De acordo com o Ibope, Dilma tem 52% das intenções de voto e Serra, 40%. Os indecisos ficaram em 3% e brancos e nulos, 5%. Quando considerados apenas os votos válidos, Dilma aparece com 56% contra 44% de Serra.

Já o Instituto Datafolha mostra que a candidata do PT Dilma Rousseff tem 51% das intenções de votos, dez pontos à frente do candidato tucano, José Serra, que tem 41%. Levados em conta apenas os votos válidos, Dilma aparece 55% e Serra, 45%. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. Se as projeções se confirmarem, Dilma Rousseff será a primeira mulher a ocupar a presidência da República e 40º ocupante do cargo. O Datafolha entrevistou 6.554 pessoas ontem, um número maior do que o de outras sondagens recentes. Pelo Ibope, foram realizadas 3.010 entrevistas, também ontem.

Segundo análise do Datafolha, a campanha de segundo turno em outubro mostrou uma recuperação de Dilma em todos os segmentos, com exceção de dois grupos: os eleitores da região Sul e os do interior do país.

No Sul, a petista começou o mês com 43% contra 48% de seu adversário tucano. Ontem, Dilma estava com 42% e ainda perdia para Serra, que pontuou 50%. Entre os eleitores do interior, a candidata do PT ficou no mesmo lugar. Começou outubro com 50% e ontem tinha o mesmo percentual. Mesmo assim, está sete pontos à frente de Serra (43%). No Nordeste (25% dos eleitores brasileiros), a petista manteve sua liderança sobre o tucano. No início de outubro, tinha 62%. Ontem, segundo o Datafolha, Dilma estava com 63% e uma frente de 33 pontos sobre Serra, cuja pontuação na região foi de 30%.

Nenhum comentário: