quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NEONATOLOGISTA DO SÃO LUCAS DISPUTA PRÊMIO DE INOVAÇÃO MÉDICA

Profissionais de saúde e funcionários do Hospital e Maternidade São Lucas vivem um momento especial com a classificação da pediatra e neonatologista Lilianny Medeiros Pereira à grande final do 2º Prêmio Inovação Medical Service. Trata-se de um reconhecimento do Laboratório Sanofi Aventis que busca valorizar, incentivar e divulgar os trabalhos mais inovadores em saúde pública.

Dra. Lilianny inscreveu um trabalho que desenvolve voluntariamente na unidade Neonatal do Hospital São Lucas aplicando uma terapia de recuperação neurológica denominada de “método Padovan”, em homenagem a fonoaudióloga Beatriz Padovan que já realiza trabalho de pesquisas no Brasil desde a década de 70. Com a fisioterapeuta Danielle Vileicar, a neonatologista trabalha com crianças prematuras que tiveram problemas durante o parto com falta de oxigênio levando a lesões cerebrais com sequelas (paralisias cerebrais). A terapia consiste na realização de exercícios corporais e orais que estimulam o sistema nervoso central da criança.

O prefeito Dr. Santana comentou o reconhecimento da pediatra que atua na rede municipal de saúde. “A determinação em executar esse projeto já merece todo o nosso conhecimento. Estar entre os 10 melhores projetos num universo de 200 apresentados já é um feito, já é um prêmio. Ficar entre os 5 melhores, reconhecida pelos médicos de todo o Brasil é outro reconhecimento. Vencer é a coroação de uma profissional exemplar, dedicada e que merece todo o reconhecimento da nossa administração e de todo o povo juazeirense. Antecipadamente eu já desejo os nossos parabéns a Dra. Lilianny”, ressaltou.

Nenhum comentário: