sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO INTENSIFICA APREENSÃO DE ANIMAIS SOLTOS EM BARBALHA

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário de Barbalha vem intensificando o trabalho de fiscalização em todo o município, concernente à apreensão de animais que andam perambulando pelas vias públicas, avenidas e logradouros da cidade. Muitos deles colocando em risco a vida de motoristas e motoqueiros nas CE’s e até mesmo no perímetro urbano.

E para que não haja mais esse tipo de constrangimento e perigo na cidade, o secretário de Desenvolvimento Agrário, José Elsimar de Vasconcelos, está realizando, paralelo à apreensão dos animais, uma campanha de conscientização junto aos proprietários dos mesmos, para conscientizá-los da importância de manter os animais em currais, seguros e bem alimentados.

A apreensão dos animais tem sido feita sistematicamente. Já foi deflagrada a fiscalização em diversas ruas, avenidas e até mesmo no Parque da Cidade.
Em todos esses locais há uma equipe que fiscaliza intensivamente, a fim de fazer a retirada desses animais das ruas. A SDA firmou parceria com o DETRAN, o Ministério Público, a Prefeitura Municipal e o Centro de Zoonoses do Crato, que recebe os animais após serem recolhidos nas ruas da cidade.

Nenhum comentário: