quinta-feira, 21 de outubro de 2010

BARBALHA REALIZARÁ FÓRUM DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

Marcado para este sábado (23), a partir das 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Barbalha, mais uma edição do Fórum Caririense da Economia Solidária.
O encontro trará como foco principal a discussão e mobilização em torno do estímulo à economia solidária. De acordo com Francisco Antônio Bernardo (Novo), presidente da União das Associações de Barbalha (UNAB), entidade que estará à frente da coordenação, o evento terá a participação de pesquisadores, gestores públicos, entidades e integrantes de empreendimentos econômicos e solidários de pelo menos 15 municípios do Cariri.
na pauta do fórum, temas como: direitos humanos, coletivo de trabalhadores e respeito ao meio ambiente. O encontro busca a participação do conjunto das diversas partes que integram o movimento da economia solidária na Região do Cariri.
Este encontro se dará como seqüência das primeiras reuniões do referido Comitê, que contou com a presença de alguns atores da Economia Solidária da Região. Neste novo encontro, por deliberação tomada nas primeiras reuniões, deve-se buscar a participação do conjunto das diversas partes que integram o movimento de Economia Solidária na Região do Cariri, entre pesquisadores, entidades de apoio e fomento, gestores públicos e integrantes dos empreendimentos econômicos solidários, compondo de forma ampliada o Comitê.
A pauta da reunião contará com dois momentos: um de fechamento das atividades de planejamento geral do fórum e um segundo de discussão e planejamento da Feira Regional de Economia Solidária e do evento de inauguração deste fórum, a realizar-se na data provável de 10 a 12 de dezembro de 2010, durante a programação da IV Feira de Economia Solidária (EXPOFAN).

Nenhum comentário: