terça-feira, 26 de outubro de 2010

AGROPECUARISTA DESAPARECE EM ENCHENTE NO MUNICÍPIO DE BARRO

As chuvas que banharam o município do Barro, no Sul Cearense, neste final de semana, deixaram o rastro trágico de um homem desaparecido, além de transbordar açudes e encher rios da região. O agropecuarista Raimundo Nivan Nunes, de 50 anos, foi a vítima do incidente.

Na manhã do último sábado (23), quando tentava atravessar alguns animais de uma margem a outra da barragem de Pilões, na zona rural de Barro, Nivan foi pego de surpresa por uma onda, e acabou sendo levado pela correnteza. Além de dele, um funcionário que também trabalhava na travessia dos animais foi engolido pela força das águas. Conhecido apenas por Cícero, o vaqueiro foi jogado para perto da margem do riacho, tendo conseguido sair da água apenas com escoriações pelo corpo.

Ao sentir a ausência do patrão, o vaqueiro solicitou ajuda a outros moradores da propriedade e deu inicio as buscas de salvamento. Não tardou para a notícia do desaparecimento do agropecuarista ganhar o município. Dezenas de pessoas, de diversas localidades, deslocaram-se à região de Pilões para auxiliarem nas buscas. Uma equipe da Companhia do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte foi acionada. O trabalho de salvamento realizado pelos bombeiros, no entanto, só foi iniciado no dia seguinte ao ocorrido.

Somente no final de semana passado, choveu cerca de 300 milímetros na região. O volume de precipitações fez com que o volume de água do rio que corta as localidades de Solta, Saco e Riachão subisse cerca de dois metros. Chovia em Pilões na hora em que o agropecuarista foi levado pela força das águas.

Nenhum comentário: