quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NOVA OLINDA É DESTINO TURÍSTICO

Baião de dois, galinha caipira e carne de sol são os principais pratos do cardápio do Cariri. Este foi o resultado de uma pesquisa apresentada ontem em Nova Olinda, durante o lançamento da 3ª etapa do projeto "Caminhos do Sabor - A União Faz o Destino", desenvolvido na região em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Cariri), Sebrae e Ministério do Turismo. Esta é a quarta região do Estado a receber o projeto já lançado, anteriormente, em Canoa Quebrada, Fortaleza e também Jericoacoara.

O programa possui cinco etapas: envolvimento das lideranças locais; pesquisa de oferta e demanda; plano de ação do destino; lançamento oficial; e qualificação empresarial. No Cariri, já foram realizadas as duas primeiras etapas e, neste mês, o programa avança com as três etapas mais importantes. As reuniões terão continuidade hoje no auditório do Sebrae, em Juazeiro do Norte, com palestras sobre consultoria e treinamento nas áreas de gestão financeira, atendimento ao cliente e segurança alimentar.

De acordo com o presidente da Abrasel Cariri, José Bezerra Feitosa Júnior, o projeto beneficiará toda a cadeia produtiva do turismo regional. Ele salienta que, graças à atuação da Abrasel Cariri, o projeto federal foi ampliado na região.

Já o presidente da Abrasel nacional, Augusto Mesquita, destaca que o programa visa fortalecer o turismo por meio do segmento gastronômico, ao propor ações de aprimoramento da gestão empresarial e da qualificação dos profissionais que atuam no segmento. A meta é tornar o produto culinário mais atrativo e competitivo, melhorando a qualidade dos restaurantes dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico regional. Mesquita acrescenta que o Cariri possui um grande potencial turístico.

fonte: DN

Nenhum comentário: