sábado, 12 de fevereiro de 2011
FLORISVAL CORIOLANO FALA AO BLOG E DIZ QUE A PREFEITURA DEVE PROCURAR MAIS ALIADOS POLÍTICOS PARA RESOLVER PROBLEMAS DO CANAL DO RIO GRANGEIRO
A entrevista abaixo foi gravada na última quinta-feira pela manhã, 10, na sala da presidência da Câmara Municipal do Crato. O vereador Florisval Coriolano, presidente do legislativo cratense, falou sobre os últimos acontecimentos no Crato e o que ele acha que deve ser feito para que se encontre soluções para as enchentes que atingiram a cidade no último dia 28 de janeiro.
QUAL SUA AVALIAÇÃO A VISITA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS QUE VIERAM VER DE PERTO OS ESTRAGOS FEITOS PELAS CHUVAS NO MUNICÍPIO?
Nós ficamos muito satisfeitos com essa comissão de deputados que veio ao Crato para ver se chega a um denominador para resolver a questão. Até agora não se viu projetos, não se viu nada em relação ao canal do Rio Grangeiro. Estamos à mercê somente de um político. Nós temos a informação de que somente o Zé Arnon é que está com o prefeito. Inclusive na última sessão da Câmara Municipal quando houve o debate sobre o assunto, nós sugerimos ao poder executivo que fizesse uma coletiva com toda a imprensa não apenas uma emissora de rádio, com os deputados estaduais e federais votados no Crato para que se chegue a uma solução.
O município, sabemos, não tem condições de arcar com todo o prejuízo do canal, isso tem que ter verbas federais e estaduais. O que estou vendo é que estão indo só por um caminho, uma linha. Onde se convida só um deputado, tudo bem que esse deputado tirou muito voto no Crato, mas ele não é o único representante do Crato não, todos os outros deputados que tenham tirado 20 mil votos ou 100 votos hoje estão representando o Crato.
NA REALIDADE VOCÊS PEDIRAM PARA AMPLIAR OS PEDIDOS DE APOIO POLÍTICO AO CRATO?
Exatamente. O que nós observamos aqui na Câmara Municipal, é que o prefeito está procurando só uma linha, um deputado. Uma andorinha só não faz verão. Ele tem que procurar ampliar as comunicações com todos os deputados. E aqui a comissão de deputados que aqui esteve vamos ver agora o que essa comissão vai levar do que viu aqui para o governador, para uma ajuda melhor para o Crato. Para você ter uma idéia hoje pela manhã estou chegando na Câmara por volta de 9 horas da manhã e não recebemos até esse momento, a Câmara não recebeu nenhum comunicado do que foi que o prefeito decretou na cidade do Crato. E nós estamos sem saber o que o prefeito decretou.
COMO VOCÊ AVALIA RELATÓRIO APRESENTANDO PELO SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE DO CRATO, NIVALDO SOARES E OS TÉCNICOS DA PREFEITURA COM RELAÇÃO AS CHUVAS QUE CAÍRAM EM CRATO?
Eu tenho uma consideração muito grande pelo Dr. Nivaldo, tenho amizade, admiro muito o trabalho dele, mas infelizmente o que ele veio nos apresentar na Câmara Municipal é o que a população do Crato já sabe. Se você sair lá do Granjeiro e vir até em torno do Canal do Rio Grangeiro você vê o que ele apresentou na Câmara.
Isso não é novidade para a população do Crato, não. Como não era novidade o que estava sendo esperado que eram foram essas chuvas grandes acabarem com o Canal do Rio Grangeiro. Isso a população já falava, a população já abria os olhos do próprio prefeito,por que inclusive ele (o prefeito Samuel Araripe) alguns anos atrás colocou uma placa nas margens do canal dizendo que tinha sido uma obra mal feita do prefeito anterior. Se você está vendo que é uma obra mal feita vamos corrigir, para que não venha a acontecer o que aconteceu no Crato. Essa calamidade. O que os outros representantes da prefeitura falaram na Câmara não acrescentou nada que o população do Crato queria. A população queria que tivessem mostrado o que a prefeitura do Crato tem de projeto, o que é que já estava sendo agilizado, o que é que os representantes do Crato estavam informando o governo do estado e federal sobre o problema.Era isso o que a população queria saber e ouvir dos gestores do Município do Crato na Câmara Municipal.
foto: durante posse de Florisval Coriolano como presidente da Câmara.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário