sexta-feira, 1 de junho de 2012

"Comprei terno novo pro caixão"




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ontem, no Programa do Ratinho, do SBT, que só em um único cenário voltaria a disputar o Palácio do Planalto: “A única hipótese é se ela (Dilma Rousseff) não quiser. Aí eu sou, para não permitir que um tucano chegue à Presidência da República”, disse o petista, em meio a críticas à oposição e destaque às conquistas dos governos do PT. “Não só ela quer como ela vai estar muito forte no final do primeiro mandato”, reforçou.

A entrevista foi a primeira participação do ex-presidente em um programa de TV desde que o câncer foi diagnosticado. Rouco, o petista falou sobre as dificuldades do tratamento e como foi voltar à rotina. “Tratamento é duro, não é brincadeira. A quimioterapia é dura, a radioterapia é dura”.

No programa, Lula revelou ter comprado um terno novo, usado por ele no programa, durante o tratamento, para usar “no caixão”. “Não queria ir pro caixão com terno velho.” No gancho sobre os desafios da saúde no Brasil, o petista voltou a criticar a extinção da CPMF - uma das fontes financiamento da área.

Ainda sobre política, o ex-presidente justificou o nome do ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), presente no estúdio, para disputar a Prefeitura de São Paulo.

jornal O Povo

Nenhum comentário: