sexta-feira, 1 de junho de 2012

Deputados dão show de baixaria em plenário

Com direito a graves acusações e troca de xingamentos, os deputados Perboyre Diógenes (PMDB) e Eliane Novais (PSB) protagonizaram um bate-boca ontem na sessão da Assembleia Legislativa.

A confusão começou quando o peemedebista condenou a postura oposicionista de Eliane, dentro do PSB, em relação ao governador Cid Gomes (PSB). Ele chegou a pedir que parlamentar deixasse o partido, ressaltando que ela merece “chumbo grosso”.

Perboyre sugeriu que antes de entrar no plenário, a deputada procurasse um psicólogo ou um psiquiatra, e tomasse um “lexotanzinho” (remédio controlado para o sistema nervoso). “Eu sou médico, conheço os problemas hormonais das mulheres, depressão, essas coisas”.

Revolta

A fala de Perboyre revoltou Eliane Novais, que subiu à tribuna da Casa com uma série de acusações contra o rival. Exaltada, ela afirmou que o deputado é alvo de 23 ações na Justiça por improbidade administrativa, quando era prefeito de Saboeiro, e que está sendo perseguida por ele.

Disse ainda que estava sendo vítima de ameaça de morte. “Esse tipo de ameaça não cabe nesse Parlamento, que é sério (...) Não venha aqui com ameaça de chumbo grosso”, alertou.

Ela afirmou ainda que Perboyre se elege deputado para conquistar imunidade parlamentar e “não ser pego pela Justiça”. “Eu exijo respeito. Essas falas são mentirosas. Estou sendo difamada!”, reclamou.

Eliane pediu cópia do pronunciamento do desafeto, com a qual estudará se leva o caso ao Conselho de Ética da Casa.

Multimídia

Leia versão ampliada do combate verbal em:

http://bit.ly/JZR9TJ

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Por essa época de anos eleitorais, invariavelmente, os parlamentos são contaminados pelo clima de disputas políticas. Os membros mais exaltados costumam acirrar os ânimos e partir para ataques pessoais.

jornal O Povo

Nenhum comentário: