sábado, 2 de junho de 2012

Luizianne: PT não adia mais decisão sobre candidatura

Depois de aguardar, sem retorno, manifestação do governador Cid Gomes (PSB), a prefeita Luizianne Lins (PT) confirmou nesta sexta que o PT vai mesmo definir seu candidato a prefeito no Encontro Estadual do partido, que acontecerá neste domingo, 3. A petista voltou a afirmar que não recebeu qualquer chamado do governador para conversar sobre a aliança e o partido não vai mais adiar a definição do candidato.

"O PT tem o tempo dele. Os filiados do PT merecem respeito, estão num processo de escolha legitimado pela direção nacional e pelo presidente lula. Então eu acho que agora é nós cuidarmos da nossa convenção", disse a presidente estadual do PT.

Neste final de semana as articulações para a definição do candidato petista serão intensas. Luizianne almoçou nesta sexta (1) com o deputado José Guimarães e neste sábado (2) conversará com o Francisco Pinheiro, Camilo Santana e Artur Bruno. À noite, deve se encontrar ainda com o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

Luizianne disse ainda que deve se reunir com Cid Gomes na segunda-feira, depois da definição da candidatura, portanto. Perguntada se isso não atrapalharia a aliança, uma vez que Cid havia dito que o nome deveria ser discutido entre os aliados, a petista respondeu que ainda aguarda um contato até o domingo: "se ele pedir eu topo. Eu tô discutindo qualquer coisa", afirmou.


Redação O POVO Online

Nenhum comentário: