quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Acuado pela população, Presidente da Câmara deixa sede do poder legislativo escoltado por policiais em Aurora



Num clima de muita insatisfação e revolta por parte da população do município de Aurora, na região do cariri, aconteceu na noite da última quinta-feira, 9, mais uma tumultuada sessão extraordinária da Câmara de vereadores.

Desde o último mês de maio do ano em vigência, o prefeito Adailton Macedo vem tentando a aprovação do projeto de lei 021/2012, de autoria do poder executivo municipal, que trata da Dotação Orçamentária do município, que de fato tem sido constantemente barrado pelo presidente daquela augusta casa legislativa, vereador Oliveira Batista.

Com o plenário da câmara lotado, principalmente por estudantes universitários que necessitam de transporte diário para estudar, os mesmos mais uma vez ficaram decepcionados com o presidente da casa, Oliveira Batista, pois na ocasião o mencionado projeto de lei foi aprovado parcialmente, ou seja, sem emendas, o que na verdade inviabiliza os trabalhos do prefeito Adailton Macedo, mas que na verdade o maior prejudicado vem sendo a população carente do município.

O clima ficou muito tenso, já que a população presente na reunião queria uma satisfação de Oliveira Batista, mas que o mesmo se trancafiou em sua sala de presidente, e sob os gritos de queremos estudar, os universitários não arredaram o pé da porta que dar acesso a sala do citado edil. Depois de muito protesto, Oliveira decidiu receber um grupo de estudantes, onde ficou acordado que na próxima terça-feira (14/8), haverá uma nova sessão extraordinária para deliberar o projeto por completo.

Acuado pela população, Oliveira Batista teve que deixar o poder legislativo escoltado por policias militares, assim como pelos agentes da cidadania (Pró-Cidadania), mesmo assim ele foi muito vaiado, deixando o povo indignado.

Nenhum comentário: