quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Slogan provocativo faz sucesso na campanha em Crato



Uma paraibana que mora há mais de 20 anos no Ceará, está se transformando em sensação da campanha eleitoral no Crato. Juberlita Lima de Melo está com seu nome nos principais veículos de comunicação por estar supostamente fazendo campanha diferenciada. A campanha teria o slogan “Eu já dei muito agora estou pedindo”. Juberlita diz que nunca defendeu esse slogan e se define como “A guerreira”. Filiada ao PSL, apoia a candidatura de Ronaldo da Cerâmica (PMDB) que foi, segunda ela, quem a convidou para ser candidata a vereadora.

Proprietária de casa noturna no centro da cidade, diz que entrou na campanha sem muito compromisso com a vitória. “Eu entrei mais como uma brincadeira, mas agora a coisa pegou tamanho tal que estamos encarando essa tarefa com seriedade” afirma. Juberlita diz que se for eleita espera retribuir a forma como vem sendo tratada pelas pessoas no Crato.

A candidata vem de uma família pobre da Paraíba. Perdeu a mãe bem cedo e o pai casou novamente. Após a morte de sua mãe, seu pai casou com uma mulher que maltratava seus irmãos. Resolveu trabalhar como garota de programa e sustentou todos os irmãos até a fase adulta. Sua irmã caçula ela conseguiu ter de volta 11 anos depois que seu pai deu a própria filha para uma família na capital cearense.

Casou em Fortaleza com um cratense e largou a profissão de prostituta. De lá foi para o Crato, cidade natal de seu marido, onde reside há mais de 20 anos. Ela tem um casal de filhos de seu marido de quem está separada há mais de dois anos. Atualmente, mesmo separada do marido, mantém seu estabelecimento. Ela diz que caso seja eleita continuará no seu ramo comercial. Promete ainda defender na Câmara as pessoas que são do seu círculo de vida. Homossexuais, travestis, garotas de programa e as pessoas mais pobres.

Na campanha leva sempre para as caminhadas e eventos políticos as “meninas” que trabalham com ela. “Assim elas alegram e agitam mais a campanha”, defende.

Nenhum comentário: