quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Programa Saúde na escola capacita profissionais em Barbalha

Pela segunda vez no ano, está sendo realizada a partir dessa segunda-feira (13), a (Semana Saúde na Escola). O intuito do evento é capacitar profissionais de Saúde e Educação do município de Barbalha, para uma integração permanente na melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar do município.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde do município, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para a coordenadora do programa, a Enfermeira Cíntia Calou destaca que o município de Barbalha, já vem com essas ações do programa efetivamente desde o mês de fevereiro deste ano, onde em um primeiro momento, foi realizada a avaliação antropométrica para verificar peso e medida, visando identificar os escolares que estão com obesidade e os profissionais que precisam ser capacitados para atuarem com qualidade no programa.

Para finalizar Cíntia destacou ainda a parceria entre a Secretaria de Saúde e Educação, nessa ação que, visa melhorar a qualidade de vida dos alunos, onde a semana está dividida em três momentos:

"Segunda e terça-feira para os enfermeiros e, coordenadores de escolas e, na quarta-feira serão formados o grupo gestor jovem, por entender a sua colaboração para capacitar outros adolescentes que estão na escola", disse a coordenadora.

Para o Pedagogo Helder Diniz, o município Barbalhense que tem se preocupado com a saúde dos alunos do município e, na realidade, a palestra desta segunda-feira (13), foi para esclarecer alguns pontos importantes dentro do programa, bem como orientar os profissionais de educação sobre a abordagem com os alunos disse Helder.

Nenhum comentário: