segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Candidato do PMDB à prefeitura do Crato lidera com folga 1ª pesquisa Ibope



O candidato pelo PMDB à Prefeitura do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, lidera a primeira pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope, com 54% da preferência do eleitor. Ele tem 46 anos e conta com o apoio do senador Eunício Oliveira (PMDB). É a primeira vez que Ronaldo concorre a um cargo político.

Em segundo lugar aparece o candidato apoiado pelo atual prefeito da cidade, Samuel Araripe (PSDB). Cícero França (PV) tem 18%. Em seguida aparecem Marcos Cunha (PT) e Sineval Roque (PSB), ambos com 6% das intenções de voto. O percentual de pessoas que disseram não saber em quem votar ou não responderam foi de 10%.

Sineval é apoiado pelo governador Cid Gomes (PSB) e tem a maior rejeição entre todos os prefeituráveis: 46% dos eleitores cratenses disseram que não votariam no candidato do PSB. Cícero tem 26% de rejeição, Marcos 19% e Ronaldo 8%.

Na pesquisa espontânea, quando não é apresentada a cartela com os nomes dos candidatos, Ronaldo Gomes também lidera, com expressivos 45% das intenções de voto. Depois aparecem Cícero França (13%), Sineval Roque (4%) e Marcos Cunha (3%).

A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e ouviu 301 eleitores entre os dias 16 e 18 de agosto. A margem de erro é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: