quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Artistas querem atenção para a cultura do Crato





Artistas do município do Crato, reivindicam mais atenção para a área cultural da cidade, por parte do próximo prefeito.

Com base nessa expectativa, representantes da Rede Misturados elaboraram um documento com propostas, para que o candidato eleito em outubro tenha subsídios para a área durante a gestão. A rede é formada por coletivos culturais, grupos teatrais e artistas plásticos, entre outros.

Na carta, os artistas propõem que a cultura deva ser tratada como prioridade estratégica. Para os artistas a Cultura deve ser valorizada em seus múltiplos aspectos, considerando a diversidade cultural do povo.

Isso aconteceria, dizem, através de mecanismos permanentes, que visem a sua consolidação como política de Estado, e compreendida como dimensão fundamental para o desenvolvimento sócio-econômico e ambiental.

A carta é uma proposição nacional apresentada pela Frente Parlamentar em Defesa da Cultura adaptada a realidade do Crato.


Documento entregue

No início desta semana, eles entregaram o documento a candidatos e representantes de candidatos.

O encontro, ocorrido no Teatro Salviano Arraes Saraiva, no centro da cidade, contou com a presença dos candidatos a prefeito Marcos Cunha (PT) e Cícero França (PV). O PSB enviou o candidato a vice, Maurício Almeida, assim como o PPS, Raimundo Filho.

Desta forma, eles propõem a integração e o fomento tanto das culturas tradicionais como das indústrias criativas e todas as cadeias produtivas do setor.

Segundo Alexandre Lucas, um dos coordenadores da iniciativa dos artistas, a ideia foi fazer com que os candidatos a prefeito no Crato se comprometam com a cultura da cidade.



O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Um dos celeiros culturais do Estado, o município do Crato assiste a um importante movimento de artistas em prol da área. Eles estão aproveitando o momento político-eleitoral para evidenciar as bandeiras.

Jornal O Povo

Nenhum comentário: