terça-feira, 21 de agosto de 2012

Distribuição de dinheiro com eleitores é denunciada na Justiça Eleitoral de Caririaçú

A coligação “Agora é a Vez do Povo”, que tem a frente o candidato João Marcos (PMDB), ajuizou uma investigação judicial eleitoral contra os candidatos do PSB, Acácio Leite e Pedro Vieira. A coligação acusa a chapa liderada pelo PSB de distribuição de dinheiro com eleitores em via pública.

Segundo a denuncia, no dia 5 deste mês, durante uma carreata na Avenida Cachimbão, familiares dos candidatos e até o atual vice-prefeito do município estavam distribuindo dinheiro abertamente com as pessoas que participavam do evento.

A ação tomou por base um vídeo feito no momento da carreata, onde é possível ver e identificar claramente algumas pessoas distribuindo dinheiro com quem participava do evento político. Segundo os advogados da coligação “Agora é a Vez do Povo”, o fato significa abuso do poder econômico em detrimento da liberdade do voto.

Na ação entregue na justiça de Caririaçú, na sexta-feira (17), ao juiz da 71ª zona eleitoral, são citados o filho do candidato do PSB, Acácio Leite, conhecido por “Acacinho” e um sobrinho identificado por “Robertim”.

Segundo consta na denúncia, o atual vice-prefeito, Luiz Pereira Tavares, supervisionava a distribuição do dinheiro. O vídeo foi postado na internet e encaminhado a vários órgãos de imprensa do Cariri, como prova das denuncias feitas pela coligação do PMDB.

Por Madson Vagner

Nenhum comentário: