quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral altera tempo para propaganda política em Barbalha


A Justiça Eleitoral realizou nesta segunda-feira (27) a segunda audiência pública para refazimento da distribuição dos tempos para Horário Eleitoral Gratuito no rádio, no âmbito da 31ª Zona Eleitoral de Barbalha, para as eleições 2012, tendo em vista a alteração das composições partidárias por determinação judicial. O juiz eleitoral da 31ª Zona, Péricles Victor Galvão de Oliveira convocou o encontro em virtude de mudança na partilha dos espaços definidas na semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Participaram ainda da audiência, o Promotor Eleitoral de Barbalha, Dr. José Silderlândio do Nascimento e todos os representantes de partidos e coligações.

O critério de divisão do tempo é de 1/3 igualitário e 2/3 proporcionais, de acordo com a representatividade na Câmara dos Deputados, tomando como base a data de posse. As inserções serão distribuídas com o tamanho padrão de 30 segundos, podendo partido ou coligação dividí-las em inserções de 15 segundos ou no bloco em que contiver mais de uma inserção, agrupá-las em inserções de 60 segundos.

A propaganda eleitoral com os novos tempos vai ao ar a partir desta quarta-feira (29). A coligação “Barbalha Cada Vez Melhor” ficou com quinze minutos, vinte e três segundos e trinta e oito décimos. Já a coligação “A Barbalha é do Povo” ficou com onze minutos, oito segundos e quarenta e oito décimos. Na sequencia vem o PSOL com o tempo de três minutos, trinta segundos e quatorze décimos.

A coligação “Barbalha Cada Vez Melhor” também terá o maior número de inserções (1.169); a coligação “A Barbalha é do Povo” terá um total de 844 inserções e o PSOL terá direito a veiculação de 266 inserções. As inserções serão veiculadas também aos domingos.

Rádio Cetama AM

Nenhum comentário: