quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Encontro de Cultura fortalece setor


Será realizado hoje e amanhã, no Memorial Padre Cícero, nesta cidade, o Encontro de Cultura do Cariri, para fortalecer as políticas culturais dos 32 Municípios constituídos da região. Participam do evento funcionários das Secretarias de Cultura do Cariri, de Organizações Não Governamentais e sócio-culturais, pontos de cultura, associações artísticas e culturais, agentes culturais e a sociedade civil. O objetivo é possibilitar o diálogo entre o Ministério da Cultura e Fundação Nacional de Arte (Funarte), além de informar e capacitar gestores culturais sobre a implantação do Sistema Municipal de Cultura de cada cidade.

As políticas de editais serão abordadas pela consultora da Unesco, Liduína Lins, que fará a apresentação do Sistema Nacional de Cultura. Os programas da Funarte e da Secretaria da Economia Criativa, Sistema Nacional de Informação Cultural (Sinic) e ações do Minc serão abordados nos debates.

Segundo o secretário adjunto de Cultura de Juazeiro do Norte, Franco Barbosa, a organização do evento advém de um trabalho desencadeado junto aos representantes da cultura local, sociedade civil, seguindo a política nacional do Governo Federal. Segundo o coordenador do evento, André Andrade, a implantação do Sistema Nacional de Cultura é uma ação que aperfeiçoará a gestão da Cultura em todas as instâncias governamentais.

Nenhum comentário: