Diversão, arte e aprendizagem são elementos que se juntam para construção de uma escola inclusiva, prazerosa e preocupada com novas formas de aquisição do saber dos alunos. A escola da rede municipal Círculo Operário inovou ao desenvolver o Projeto Cinema, que resultou na participação de 320 alunos numa sessão da sétima arte no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, no dia 21 de outubro.
A iniciativa partiu da sala de leitura que reconhece no cinema um instrumento de debate e reflexão importante na formação cultural das crianças.
A diretora do Círculo Operário, Mylena Moreira destaca que a aprendizagem na escola não pode se restringir unicamente aos cumprimentos de horários e exercícios. Ela enfatiza que é preciso ir além do formalismo e sair da rotina do dia-a-dia da escola. Mylena ressalta que o audiovisual é uma das formas importantes de possibilitar o conhecimento.
O Projeto teve a parceria Secretaria Municipal de Educação e o envolvimento de toda a comunidade escolar. Participaram da sessão de cinema alunos da educação infantil ao 3º ano da Ensino Fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário