quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Festa da padroeira do Crato leva multidão de 60 mil às ruas da cidade


         
Encerrada, na noite de ontem, 1, em Crato, os festejos alusivos à padroeira do da cidade,  Nossa Senhora da Penha. A festa, que contou com a participação de mais de 60 mil pessoas, nas ruas da cidade, teve o apoio da administração cratense, por meio de diversos órgãos, a exemplo do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Secretaria de Cultura do Crato, com a participação da Banda de Música do Crato, todos os dias, inclusive ontem, no cortejo final. São 135 anos de presença ininterrupta da banda na festa.

O evento é um marco para o Crato, pelos 270 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha à localidade, além dos 247 anos de paróquia. Desde cedo, devotos chegavam à praça. Mais dois importantes eventos foram acrescentados na programação, iniciada desde o último dia 22. O I Passeio Ciclístico e a I Cavalgada de Nossa Senhora da Penha contaram com o acompanhamento dos agentes de trânsito, garantindo mais segurança para a população e os participantes.


A celebração final, na praça da Sé, foi presidida pelo bispo diocesano do Crato, dom Fernando Panico. O padre Edmilson Neves afirma que o evento este ano surpreende pela grande participação popular, a fé e a devoção à Nossa Senhora da Penha, cuja imagem chegou ao Crato antes mesmo da cidade ser criada. A santa é também padroeira da Diocese. 

Nenhum comentário: