Não é mais novidade em Juazeiro do Norte, tampouco para os possíveis aliados de que a pré-campanha de Gilmar Bender está indo para o ralo, ou seja, naufragando.
Mesmo com todo o esforço feito pelo deputado federal André Figueiredo(PDT) que quer uma candidatura do partido de Brizola em Juazeiro, pode ser inútil, pois o pré-candidato não convence a mais ninguém que quer ter uma candidatura.
O lance do sumiço de Gilmar foi real. Ele retornou do limbo, reuniu aliados, mas depois disso, praticamente parou a pré-campanha. Mal tem feito contatos políticos e quando é convidado para alguma entrevista se esquiva.
A tal "assessoria" é outro desastre de Gilmar Bender dizem aliados. Um pessoal que blinda o empresário, dá ideias idiotas que são recebidas como a jóia da coroa e pior, não tem sequer credibilidade.
Os blindadores de Gilmar estão enterrando o resto da pré-campanha.
Além disso, com sua postura arrogante Gilmar conseguiu algo inédito, nenhum partido ou liderança da base de apoio de Camilo Santana se dispõe a discutir com Gilmar alguma aliança, ou seja lá o que for.
Gilmar nas vezes que teve oportunidade de conversar com lideranças como Manoel Santana deixou uma péssima impressão, aquela do tipo "sou candidato e pronto!". Não é assim que se faz.
Articulação política tem que ter muito jogo de cintura, saber engolir sapos, negociar com todo tipo de lideranças e com os aprtidos políticos.
Saber escutar os possíveis aliados é um dom para poucos.
Esse naõ é um dom de Gilmar Bender que a cada dia que passa vê sua campanha naufragar.
E parcece fazer pouco esforço para melhorar sua imagem.
Já tem quem aposte que ele não lança a candidatura.
Outro detalhe: nas conversas das principais lideranças Gilmar não entra. Em nenhum momento conversou sobre sua candidatura com Camilo Santana, ou Cid Gomes.
Isolado, Gilmar vê o tempo passar e sua pré-campanha apenas diminuir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário