Alguns acusadores apontam o dedo e dizem várias coisas, tais como, Ronaldo demora para falar, ninguém sabe o que ele vai fazer, que isso é ruim para a eleição e para o processo.
Nada disso. Isso faz parte do processo.
Ronaldo é o prefeito e seu primeiro compromisso é com a cidade. Tem que administrar até o último dia. Essa é uma postura republicana.
Segundo, Ronaldo não precisa falar agora já que as convenções seguem até dia 5 de agosto. Portanto, o prefeito tem muito tempo para conversar com as pessoas, com seu grupo, com o governador, com seu amigo deputado Guimarães e resolver sua postura para 2016.
Ele está certo?
Sim ,está. Não esqueçamos que a mesma angustia e indecisão ficou as esquerdas no Ceará em 2014 e o governador Cid Gomes só decidiu seu apoio 24 horas antes das convenções.
Cid agiu com cautela. Avaliou tudo numa pesquisa. Conversou com os diversos partidos que o apoiavam. Reuniu-se na calada da noite com lideranças, perguntou, questionou, ouviu todo tipo de avaliação, ponderou, e por fim, definiu o nome: Camilo Santana. A campanha todos já sabem como terminou.
Ronaldo esta fazendo o mesmo.
Vai conversar com seu grupo político, com o secretariado, com lideranças da cidade próximas, com a família.
Vai ainda manter conversas com o governador Camilo Santana e com o deputado José Guimarães.
Dia desses em um aeroporto conversou demoradamente com vários empresários de Crato e Juazeiro e ouviu uma série de conselhos e ponderações. Quem estava na conversa disse que ele tudo escutou.
Ronaldo vai ainda conversar com lideranças comunitárias e sindicais.
Depois disso, ele decide.
Ainda não disse seu posicionamento público, mas a cada dia cresce a chance de Ronaldo ir para a reeleição.
Isso porque depois do lançamento da chapa Zé Ailton e André muitos chegaram a ele e aconselharam ir para a campanha com o argumento que ele tem mais chance de derrotar os tucanos no Crato.
E isso hoje, alguns integrantes da base de Camilo também acreditam mas não dizem.
Por isso, que Ronaldo tem calma, Não tem pressa em decidir.
Pois assim que anunciar sua cdecisão o quadro se monta.
O resto sabemos.
O PSDB/PMDB vai de Samuel Araripe.
A base de Camilo com Zé Ailton e André Barreto.
Na hora que Ronaldo falar a polarização se forma.
E muitos acham que quem polariza com Ronaldo é Samuel.
E Samuel polariza com Ronaldo.
Uma guerra grande pela frente.
E para essa guerra Ronaldo parece não ter pressa em entrar. Um pouco mais de articulação, debate, conversas e ponderações são necessárias.
Ronaldo está certo em ter calma na sua decisão?
Está certo sim. Mas isso deixa muita gente apreensiva e angustiada. Mas isso faz parte do jogo político. Os grande jogadores tem paciência com as jogadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário