O Ceará bateu o Bahia por 1 a 0 no Castelão, na noite deste sábado e permaneceu na terceira posição da Série B. O gol da vitória foi anotado por Rafael Costa, que encerrou jejum de seis partidas sem marcar.
A primeira chance de perigo foi do Bahia. Com 30 segundos, o brocador Hernane escorou bom cruzamento da direita e exigiu ótima defesa de Éverson. Antes que a boa chance pudesse animar o visitante, o Ceará saiu na frente do marcador. Eduardo cobrou falta da esquerda com categoria e achou Rafael Costa para cabecear bem e vencer Jean. Ceará 1x0.
Após o gol, o time baiano passou a ficar com a bola e criar algumas boas jogadas pelos flancos, sempre buscando os cruzamentos. No entanto, nenhuma das duas equipes conseguiram finalizar com perigo durante quase todo o primeiro tempo. A melhor chance veio com Wescley, aos 35 minutos. Ele arrancou bem pela esquerda, pedalou para cima de Juninho e chutou forte para grande defesa de Jean.
O segundo tempo teve o Bahia buscando maior presença no setor ofensivo e o Ceará marcando no próprio campo. Insistindo nas jogadas pelas laterais e cruzamentos pouco produtivos, a equipe visitante não levou maiores perigos ao gol de Éverson. No lance mais polêmico, Hernane mandou para as redes após cobrança de falta ensaiada, mas a arbitragem já assinalava impedimento.
O Ceará soube acelerar nas transições e criar alguma boas oportunidades nos contra-ataques. As duas melhores chances acabaram caindo nos pés de Felipe, mas o meia não foi feliz nas finalizações.
Com o resultado, o Vovô chegou aos 27 pontos e abriu quatro de vantagem para o Paraná, primeiro time fora do G-4. O próximo compromisso será na sexta-feira, 8, às 21h30min, contra o Tupi, fora de casa.
- Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário