domingo, 20 de janeiro de 2008

Mais uma carta sobre o golpe da Reitoria da Urca

Bem amigos a carta abaixo escrita pelo professor George, mostra que os últimos acontecimentos na URCA são mais graves do que imaginamos. Quem escreve é quem apoiou e votou no Plácido para Reitor. (não é um tucano que trabalhou para o Herzog, por exemplo). A decepção acontece, basta agora recolher os cacos da dignidade e prosseguir rumo à dias de esperança tão difíceis hoje nos campi da Urca.

“Caros colegas professores da Universidade Regional do Cariri, esta semana enviei mensagem dirigida a todos os colegas em especial ao prof. Plácido, prof. Mota e profa. Salete, e acompanhando os acontecimentos como docente desta IES, não poderia calar diante de tais fatos e de seus possíveis desdobramentos.
Li e todos devem ter lido com atenção as palavras sábias do prof. Micaelson do departamento de economia, o qual em carta aberta ao Reitor fez percuciente análise do quadro político e emocional dos protagonistas da última assembléia e do "golpe" perpetrado por alguns colegas, a toda uma categoria. Pois bem o professor Plácido Cidade Nuvens, já foi devidamente alertado, por vários colegas docentes, inclusive por este que esta subscreve, dos fatos e acontecimentos, e do "mal-estar" causado pelo fatídico episódio.
Apesar de ter sido advertido por inúmeros colegas docentes dos rumos que os acontecimentos recentes poderão causar, percebo com clareza que o reitor desta universidade, tornou-se refém de alguns de seus assessores mais próximos, e destarte, com os posicionamentos tomados demonstra (gostaria de estar errado assim pensando) tomar partido dos interesses deflagrados pelo "pequeno grupo", que insulta, desorienta, destrói a luta da grande maioria docente que optou pela greve como instrumento de luta contra a opressão do governo do estado do ceará.
Minha indignação está clara, pois apoiei com toda alma e esforço a chapa Plácido e Otonite, mas com tristeza, admito que da euforia da "vitória" à decepção dos últimos dias (e olhem que são apenas poucos meses de governo!) Tão curto foi o caminho, que está mais que cristalina a "leitura" política e emocional dos últimos dias.
Caros colegas professores da URCA, em nossas mãos estão novamente os destinos do movimento e o futuro da nossa luta contra os "potentados e potestades" que nos oprimem. Cerremos bandeiras em torno de nossos ideais, somos pelo piso salarial para toda a categoria, pelo PCCV (decente para os docentes), e contra as diabólicas medidas e políticas de nossos algozes.
Vamos todos à assembléia de 21/01/2008 dar uma demonstração de que apesar de sermos desconsiderados, somos trabalhadores, não somos escravos, nem lacaios subservientes; somos dignos de todo respeito, pois somos acima de tudo educadores e não "educastradores". Vamos à luta!!!!! “
Prof. George Andrade - Dep. de Direito – URCA

Nenhum comentário: