sábado, 12 de janeiro de 2008

Futebol movimenta comunidade esportiva de Aurora

Dia 20 acontece em Aurora a final do torneio de futebol amador "Crescendo junto com o esporte" numa promoção da Ligada de Desporto Aurorense(LDA) que tem na presidência a jovem Maria Aparecida( Pidinha). A decisão envolverá a equipe do Esporte Clube Vitória da região do Bordão de Velho versus o time do Araçá do bairro do mesmo nome. A partida acontece no estádio Romão Sabiá(O Romãozão).
Seleção de Aurora - Já o selecionado de Aurora participa com o apoio da Secretaria de esporte local da 12ª Copa Cariri de futebol. A competição está aglutinando algumas das importantes agremiações do amadorismo caririense, dentre as quais: as representações de Aurora, Jardim, Crato(Mastruz e Esporte), Iguatu, Assaré, Missão Velha e Farias Brito. Na primeira partida(nos seus próprios domínios), o time de Aurora perdeu para a representação cratense pelo placar de 1x0(com transmissão da emissora Aurora do Povo narração de Luiz Neto). Os aurorenses voltam a jogar no domingo dia 13 no município de Assaré com a representação local.
Novos Valores:
O futebol de Aurora acaba de revelar mais um novo talento para o futebol profissional. Trata-se do jovem Sebastião de 17 anos que compõe o sub-18 do Guarani de Juazeiro do Norte. Logo na sua primeira apresentação o jovem atleta de Aurora causou boa impressão ao comando técnico do rubor-negro juazeirense que tem a frente o ex-jogador Márcio Alan. Sebasto é mais uma revelação, fruto do projeto "Alteta do futuro", uma escolinha de futebol cuja iniciativa vem sendo desenvolvida há alguns anos pela prefeitura municipal através da secretaria de esporte. O projeto está sendo comandado pelo técnico Paulo Sérgio (Paulinho de Luiz Velho). Nos últimos dias outro atleta do referido projeto, Novinho de 16 anos, também foi aprovado no teste de acesso ao Guarani. O time de Juazeiro vem sendo dirigido pelo técnico Daniel Frasson que já atuou em equipes de ponta do nosso futebol, como o Palmeiras, por exemplo. O secretário de Esporte de Aurora Auricélio Fernandes, assim como todos os desportistas estão bastante entusiasmados pela ascensão dos talentos da terra.
Profissionalismo:
Atualmente dois nomes importantes filhos de Aurora estão despontando para a elite do futebol brasileiro, ou seja, Dodô que atua no Votorantim de São Paulo e Biléu que integra a categoria de Base do Fortaleza. O primeiro já defendeu o Guarani e o Crato, enquanto o segundo está sendo pretendido por grandes equipes do futebol nacional, a exemplo do Fluminense do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: