sábado, 12 de janeiro de 2008

Informes da greve da URCA

Participação do Prof. Augusto Nobre nas atividades do Comando de Greve Unificado em Fortaleza nos dias 07 e 08 de janeiro de 2008.

Nos dias 07 e 08 de janeiro do corrente ano foi realizada em Fortaleza reunião do Comando de Greve Unificado com a participação das três universidades (URCA, UECE, UVA) com o objetivo de elaborar proposta da categoria em resposta ao texto encaminhado pelo governo do estado do Ceará no final de 2007 no qual consta versão reduzida do PCCV. O resultado desta reunião foi da elaboração de uma quarta proposta financeira, de escalonamento dos percentuais de reposição salarial e das gratificações, além de outros itens constantes na proposta do governo e demonstrando mais uma vez o sentimento de flexibilidade, honestidade, espírito negociador e capacidade de diálogo com o governo sem distanciar-se dos anseios da categoria. Os três sindicatos chegaram a seguinte proposição:
1) Aumento de 100% real livre da inflação, escalonado em três etapas sendo: 2007 (16,5%, já concedido na forma de abono); 2008 (40%) e em 2009 (23%);
2) Manutenção das atuais gratificações e retirada do complemento pessoal;
3) Manutenção do Piso Salarial já conquistado pela categoria e formação de uma comissão de docentes da causa para compor o Comando Unificado durante toda e qualquer negociação;
4) Manutenção da Greve até abertura de negociação com o governo. Esta proposta foi aprovada no Comando e encaminhada a categoria de cada universidade para apreciação e aprovação ou não em suas assembléias. Seguindo tal orientação no último dia 09 de janeiro a UECE e a UVA em suas assembléia deliberaram em favor da proposta do Comando Unificado por ampla maioria.

SINDURCA Aprova Proposta do Comando Unificado durante a Assembléia para Retirada de Delegados para o 27º Congresso Nacional do ANDES.

No dia 10 de janeiro de 2008 as 19h30min no Campus do Pimenta o SINDURCA realizou sua assembléia conjuntamente com o Comando de Greve com a seguinte pauta: 1) Informes; 2) Eleição de Delegados para o 27º Congresso do ANDES-SN; 3) Encaminhamentos. A assembléia transcorreu com tranqüilidade com a presença de 85 professores e com estudantes dos diversos curso da URCA tendo aprovado a candidatura da Profª Zuleide Fernandez Queiroz como delegada da base para participar do Congresso do ANDES. Dando continuidade foi aprovada a proposta encaminhada pelo Comando Unificado a qual foi entregue ontem (sexta-feira, dia 11 de janeiro) ao Governador em Exercício, Prof. Pinheiro.

(textos do Comando de greve da URCA)

Nenhum comentário: