Os professores da Universidade Regional do cariri – Urca em assembléia realizada agora à noite decidiram por continuar a greve por tempo indeterminado. A assembléia contou com o seguinte resultado: A favor da greve 110 votos; contra 8 votos; abstenções 3 votos. O resultado foi um duro recado que os professores da Urca mandaram para a Reitoria e em especial para o Reitor Plácido Cidade Nuvens. A categoria não aceita que a Reitoria tente golpear a greve com expedientes nada democráticos. Os professores tiraram ainda uma série de encaminhamentos para a greve:
Realização de um ato próximo dia 28;
Ampliação do comando de greve;
Análise jurídica do fato dos cargos comissionados terem recebido 1/3 de férias e os professores em greve nada terem recebido;
Notificar a Reitoria da continuidade da greve;
Fazer encontros para debater a autonomia sindical e ampliar a comissão de comunicação da greve.
Nosso comentário: os professores da Urca deram o recado certo na hora certa. As pressões da Reitoria foram por água a baixo e a articulação de Darlan Reis/Edson e companhia limitada completamente desmoralizada. O pior (para a Reitoria) é que o movimento está mais radicalizado, pois se fortaleceu. A reitoria no ímpeto de mostrar serviço ao governador atiçou os professores, tirou muitos do descanso e todos foram à assembléia dizer não ao ato arrogante, golpista e prepotente dos comandados por Plácido Cidade Nuvens.
Uma dica para o Governo: quando quiser fazer um trabalho dessa espécie, desarticular uma greve o jeito é colocar gente competente para isso, os atuais são completamente amadores.
Alma lavada e enxaguada
Foi assim que uma professora definiu o resultado da assembléia de hoje à noite na Urca. A frase usada diversas vezes por Odorico Paraguaçu na novela O Bem Amado (é o novo..) caiu mesmo como uma luva. Ao final os professores ficaram de pé e bateram palmas para a decisão e para os que tiveram coragem de dizer algumas verdades....
Nenhum comentário:
Postar um comentário