domingo, 20 de janeiro de 2008

Sindurca alerta departamento da URCA que greve continua

Segue abaixo documento que está sendo distribuído pelo Sindurca alertando a todos que a greve continua amanhã, 21, na Universidade Regional do Cariri.

Às Coordenações de Curso e Departamentos da URCA

Informamos que a assembléia dos docentes da URCA realizada no dia 10 de janeiro de 2008, convocada pelo SINDURCA, NÃO teve como resultado o fim da greve, como pode ser constatada na ATA desta assembléia que conta de 85 assinaturas. Assim ratificamos que a greve dos docentes da URCA CONTINUA, e nos colocamos a disposição para prestar maiores esclarecimentos.
Gostaríamos de esclarecer, que cabe ao SINDURCA, enquanto entidade representativa da categoria, comunicar a reitoria o início e o final de uma greve, e que não há a necessidade de ficar informando o resultado de cada assembléia, mesmo assim estamos encaminhando formalmente o resultado da assembléia à reitoria.
Ao mesmo tempo, consideramos lamentável a divulgação de mais uma nota desta reitoria com informações erradas sobre o resultado da assembléia do dia 10 de janeiro de 2008, baseada num documento assinado pelo próprio Chefe de Gabinete da Reitoria, configurando-se numa grave intervenção a este sindicato.
Os sindicatos das 3 universidades, URCA, UECE e UVA entregaram no dia 11, em greve, uma nova proposta ao governo, e cobramos que este volte a negociar com a categoria.
Convocamos todos os professores a assumirem a luta por melhores salários, melhores condições de trabalho e pela AUTONOMIA SINDICAL, e somente numa assembléia da categoria, presidida por sindicalizados que tenham legitimidade e independência da administração, poderemos decidir os rumos de nosso movimento.

CONTINUAMOS EM GREVE!
Sem mais no momento,
Prof. Francisco Augusto Silva Nobre
SINDURCA/Comando de Greve
SINDURCA / ANDES / CONLUTAS

Nenhum comentário: