domingo, 5 de outubro de 2008

GRANJA

Neste município, a acirrada disputa entre os candidatos à Prefeitura, Romeu Aldigueri (PPS) e Esmerino Arruda (PSDB), mobilizou a chegada de um efetivo de 115 policiais militares e civis para a cidade. Como parte da estratégia de segurança para o pleito foi improvisada uma Delegacia da Polícia Judiciária na sede do próprio Fórum municipal, a primeira a ser montada no Estado. Lá, delegados de polícia, oficiais militares e as autoridades judiciárias estão alertas para garantir a segurança e lisura das eleições hoje. Há exata uma semana o reforço policial chegou à Granja. O delegado da Polícia Civil, Quintino Farias, que está coordenando as ações em sete municípios da região Norte (de Chaval a Senador Sá) esperava encontrar um clima mais tenso na cidade. “O pique da tensão foi na noite de quinta-feira, com o encerramento dos comícios”, lembra o delegado.

Prevendo que os ânimos entre candidatos e correligionários fiquem mais alterados hoje, foi montada uma estratégia de ação tanto para evitar casos de violência física quanto tentativas de compra de votos.

De acordo com o delegado, as denúncias que chegam ao Fórum estão sendo investigadas com a ajuda do uso de tecnologias, como fotografias e vídeos, e com policiais trabalhando disfarçados.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário: