Por: Antonio Oliveira/Site Ceará Agora
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, na noite desta segunda-feira, o registro da candidatura do ex-prefeito Helânio Facundo (PC do B) e tornou nulos os votos que o levaram à vitória contra o candidato do PSDB, Raimundo Luna. Helânio teve contas desaprovadas e não poderia ser candidato. Insistiu e chegou a disputar a eleição sem o julgamento do seu pedido de registro pelo TSE. Com a decisão, o TSE deverá marcar novas eleições em Jucás.
O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira e o TSE, ao negar o registro da candidatura, anulou todos os votos de Helânio Facundo. Helânio havia vencido as eleições por uma diferença de oito votos. O advogado Vicente Aquino, que representou o candidato do PSDB, Raimundo Luna, na ação junto ao TSE, aguarda agora a decisão sobre a realização de uma nova eleição.
Segundo Vicente Aquino, como Helânio Facundo recebeu a maioria dos votos e esses votos foram anulados há necessidade de uma nova eleição. Mais detalhes desta informação na edição desta terça-feira do Jornal Alerta Geral (Rede SomZoom Sat), sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira. O Alerta Geral começa às 7 horas e pode ser acompanhado na Grande Fortaleza pela FM 90.7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário