quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UMA PERGUNTA ÓBVIA...



Recebemos a informação de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro da candidatura de Walter Peixoto. Mesmo se tivesse vencido as eleições em Crato, Peixoto jamais iria assumir o mandato de prefeito. Os advogados de Walter Peixoto ou enganaram o político, ou foram incompetentes. Quantas vezes ouvi em emissoras de rádio a assessoria jurídica de Walter dizendo que estava tudo bem, que tudo era fantasia da mídia sensacionalista, que Walter não seria cassado. Taí o resultado, mostrando que ou Walter Peixoto foi enganado, ou enganou o povo do Crato, dizendo que seria eleito e tomaria posse. Nada feito. A história mostrou a verdade.

Fica aqui, portanto, a seguinte pergunta: se a coordenação da campanha de Walter Peixoto, tinha a informação da cassação, então, por que Walter Peixoto ao renunciou a candidatura para apoiar a candidatura de André Barreto ? Porque a coordenação da campanha de Walter Peixoto espalhou a informação de que André iria renunciar para apoiar Walter, se André poderia ser eleito e assumir, e Walter, não?

Foram muitos os acontecimentos que redundaram na derrota de André barreto. Mas, a estratégia das “cabeças pensantes” da equipe de Peixoto foi decisiva para isso. Preferiram que todos morressem na praia, ao dar uma chance ao jovem André Barreto, esse sim, uma jovem liderança que cresceu na reta final das eleições. Se WP tivesse apoiado André Barreto, quem sabe, a história não seria outra? Ou seja, fica a sensação de que Walter Peixoto, Sineval e Fabíola preferiram que todos morressem a dar uma chance a André Barreto. Uma falta de visão política que vai custar caro, principalmente, para Sineval Roque, que poderia intervir, e mudar o rumo da disputa. Preferiu ficar calado.

Porque não apoiaram André contra Samuel? A pergunta que não quer calar.

Imagem: www.avol.com.br

Nenhum comentário: