segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

AI, MEU VASCÃO....




Com o Estádio de São Januário lotado, o Vasco recebeu o Vitória com a obrigação de vencer e esperar por uma combinação de resultados para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a equipe carioca não fez sua parte, foi derrotada por 2 a 0 e não conseguiu escapar do descenso.

O Vasco precisava torcer por derrotas de dois entre três times, Náutico, Atlético/PR e Figueirense , porém, nenhum dos concorrente perdeu seus respectivos jogos.

O Vitória, no entanto, foi a São Januário sem nenhum compromisso. Mesmo classificado para a Sul-Americana, sem chance de cair para a Série B ou alcançar uma vaga para a Copa Libertadores, o técnico Vagner Mancini escalou força máxima para o duelo.

E a despedida de Edmundo teve um primeiro tempo nada promissor para o time carioca. Leandro Domingues abriu o placar para os visitantes, aos 23min. No segundo tempo, Adriano anotou aos 29min.

Das arquibancadas, no final e após o jogo, ecoavam gritos de protesto contra o ex-presidente do clube Eurico Miranda e o atual, Roberto Dinamite.

Mas era nítida a revolta mais intensa dos vascaínos contra Eurico. Os últimos dias de 2008 vão marcar o luto do Vasco pelo ano mais triste de sua história. O atacante Edmundo e o meia Madson deixaram o gramado chorando copiosamente, assim como o meio-campista Pedrinho, que estava no banco de reservas.

Nenhum comentário: