terça-feira, 9 de dezembro de 2008

BERRO: PRODUTORES E ORGANIZADORES AQUECEM NEGÓCIOS E ECONOMIA



Secretario de Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, abriu o Berro Cariri e foi um dos responsáveis pelo incremento de negócios durante o evento.

Realizada no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, a 5ª Edição do Berro Cariri chega ao seu final sendo avaliada positivamente. “Tanto em volume de negócios, com o envolvimento de entidades e instituições, podemos avaliar que o Berro Cariri foi positivo”, disse Francisco Leitão Moura, coordenador da comissão gestora da feira.

Criado para estimular o setor da ovinocaprinocultura, o Berro Cariri conta hoje com negócios variados. Instituições financeiras, como Banco do Brasil e Banco do Nordeste, estiveram no parque abrindo créditos para compra, venda e financiamento de animais e outros produtos. Estandes, barracas, quiosques, parque de diversão e demais equipamentos ocuparam grande parte de toda área do parque.

O que mais chamou a atenção foi a exposição de cães de diversas raças, como atividade paralela, atraindo visitantes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.Para o professor Francisco Cunha, um dos idealizadores do Berro Cariri, a diversificação de produtos expostos tem sido a principal razão do crescimento do evento, que a cada edição desponta com novidades. Ele cita o estande de presépios natalinos feitos com muita criatividade por artesãos do Cariri, como uma atração marcante deste ano.

O presidente da Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Cariri, Ricardo Tércio, disse que o principal objetivo do Berro está sendo alcançado, que é melhorar a qualidade genética e o padrão racial dos animais, e com isto, ampliar a geração de emprego e renda na região. O resultado oficial do Berro, com os valores e volumes de negócios feitos no interior do parque serão divulgados pela comissão gestora, ainda este mês de dezembro.

Nenhum comentário: