segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

ELEITO PRESIDENTE DO TJ, ERNANI QUER JUDICIÁRIO PERTO DA POPULAÇÃO

Uma Justiça mais ágil, transparente e mais perto dos cearenses. Esse é o compromisso do desembargador Ernani Barreira que, no dia 6 de janeiro de 2009, assume a Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará para cumprir um mandato de dois anos. Ernani, eleito na última quinta-feira, recebeu apoio de 20 dos 27 desembargadores. Seis votos saíram para o desembargador Rômulo Moreira de Deus, enquanto Huguete Braquehais, recebeu um voto. Caberá, respectivamente, aos desembargadores José Arísio e Byron Frota os cargos de vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal de Justiça. Hoje, o TJ é presidido pelo desembargador Fernando Ximenes.

Ex-Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ernani Barreira chegou ao Tribunal de Justiça, em 1987, e já ocupou o cargo de presidente da instituição. Agora, nesse novo mandato, vai enfrentar os desafios para instituir ações que levem a Justiça para mais perto da sociedade, sendo mais ágil na apreciação e julgamento dos processos. ''Vamos trabalhar de portas abertas, de mãos estendidas e o Ceará pode esperar uma Justiça com mais celeridade e transparência'', expôs Ernani Barreira, que destacou, também, a marca da harmonia em sua administração com os colegas desembargadores, juízes e funcionários e advogados.

O desembargador Ernani Barreira reconhece que as dificuldades no Justiça brasileiro - como número reduzido de juízes e promotores, torna as decisões mais lentas, o que gera inconformismo da popução e de quem mais precisa do Judiciário. Uma das ações do novo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará é fortalecer o Judiciário na Região Metropolitana de Fortaleza e Interior do Estado, onde há carência de pessoal na maioria dos fóruns.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: