segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

LEIS E LETRAS



A Revista Leis&Letras, em parceria com o Tribunal de Justiça e apoio do Jornal O Povo, lança na próxima segunda-feira, 15, às 16h30min, no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça, o livro “Panorama do Judiciário 2008-2009”. Reunindo informações sobre a história e a jurisprudência do Tribunal, a publicação se divide em três partes distintas e complementares entre si, fazendo uma retrospectiva da evolução do Tribunal de Justiça, desde sua criação como Tribunal de Relação da província do Ceará, instalado em 3 de fevereiro de 1.874, até a composição atual, apresentando um perfil de cada um dos 27 desembargadores.

O editor da revista, advogado Marcos Duarte, informa que o livro, traz, em sua terceira parte, a jurisprudência do Tribunal de Justiça, publicada na Revista de Jurisprudência, relativa ao período de 2007/2008, além do discurso de posse do conselheiro Bernardo Machado da Costa Dória, primeiro presidente do Tribunal da Relação da Província do Ceará, proferido no Salão Nobre do Paço da Assembléia Legislativa, por ocasião da instalação do Tribunal.

O TJCE vê com muito agrado o lançamento de publicação inovadora, que levará aos operadores do Direito e ao grande público valiosas informações sobre o Poder Judiciário estadual. “O trabalho, inédito e de alto significado, envolveu cuidadosa pesquisa de fontes históricas, biográficas e jurisprudenciais, para estar à altura da sua pretensão de oferecer aos leitores um Panorama do Judiciário”, afirma, no prefácio da obra, o desembargador Fernando Ximenes.

Avalia ainda o presidente do TJCE que a obra, por seu rico conteúdo, “configura-se como fonte de informação e ferramenta de trabalho para os operadores do Direito e demais interessados em conhecer quem são e como atuam as personalidades que compõem o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará”.

Perfil dos Autores:

Marcos Venicius Matos Duarte - Advogado, especialista em Direito de Família, Sucessões e Menores, Especialista em Comunicação Social, Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Del Museo Social Argentino, professor universitário, presidente do IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família) Seção do Ceará e presidente da Revista Leis&Letras.

Juliana Sousa - Jornalista graduada pela Universidade Federal do Ceará e Especialista em Assessoria de Comunicação pela Universidade de Fortaleza. Atua nas áreas de Marketing e Comunicação Institucional.

Dados Técnicos:
Publicação: Leis&Letras Editora
Número de Páginas: 254 – Capa Dura Luxo
Informações e Compras: (85) 3264.0012
Site: www.leiseletras.com.br

Nenhum comentário: