terça-feira, 2 de dezembro de 2008

PALAVRA DE FÉ

E o SENHOR, Deus de Israel, escolheu-me de toda a casa de meu pai, para que eternamente fosse rei sobre Israel; porque a Judá escolheu por príncipe, e a casa de meu pai, na casa de Judá; e entre os filhos de meu pai se agradou de mim para me fazer rei sobre todo o Israel (1 Crônicas 28.4).

Na chamada de Deus, não cabe humildade, mas, sim, reconhecimento. Ele o escolheu por Seu único propósito. Foi o agrado dEle que O fez estender sobre a sua vida a graça divina. Se você fizer a sua parte, ninguém o tirará das mãos do Senhor (João 10.27-30). A sua chamada é eterna e sem arrependimento.

Em todas as coisas, é preciso ser humilde, mas dizer que não tem valor, acreditar que não é nada diante de Deus e, portanto, não pode assumir o que Ele preparou para você é truque do inimigo. Devemos reconhecer que Seu eterno plano fez com que Ele nos chamasse para sermos dEle; que, em Cristo, somos membros do Seu Corpo e cumpre tão-somente a nós, agora, a decisão de sermos felizes ou nos arrastarmos na dúvida e nos erros. Ele nos chamou para sermos reis e sacerdotes dEle para sempre (Efésios 2.1-10; Apocalipse 5.9,10).

Não somos pouca coisa, não. Somos filhos, herdeiros, embaixadores do Reino dos Céus e tudo o mais que a Palavra de Deus declara. É claro que reconhecemos que foi Ele quem nos fez tudo isso e devemos servir-Lhe com humildade e temor. Mas, ao mesmo tempo, faz-se necessário assumir com confiança a nossa posição em Cristo e, com destemor, fazer valer nossos direitos e privilégios (Hebreus 10.19-22). De nós mesmos, não tínhamos nada que nos levasse a merecer essa escolha, mas aprouve a Ele tal decisão.

Por que contrariar a resolução do Pai de nos amar de tal maneira? O que Ele fez por cada um de nós foi tão grande, que, se você fosse o único no mundo, Ele teria enviado Jesus para morrer em seu lugar. A salvação é pessoal, a escolha é pessoal e a decisão também o é. Quem não recebeu Jesus como Salvador e Senhor da sua vida ainda está no pecado. Mesmo que seja uma pessoa investida de autoridade, com cargo importante na igreja, se não passar pelo novo nascimento, não terá condições de aproveitar o que para ela foi feito pelo Filho de Deus (João 3.3). Ele Se agradou de nós ao estender sobre a nossa vida Sua maravilhosa graça.

Para tudo isso se tornar real em sua vida, basta que você faça a sua parte. Crendo no que a Palavra diz, tenha certeza de que ninguém o tirará da sua posição em Cristo. Ele o chamou para ser dEle e o fez rei e sacerdote. Em Cristo, você alcançou tudo o que qualquer pessoa poderia ter de Deus. Você é completo nEle (João 1.16; Colossenses 1.19; 2.9).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário: