segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SELO UNICEF

Prefeituras de 65 cidades cearenses receberão hoje o Selo Unicef Município Aprovado, prêmio que certifica gestões municipais por avanços alcançados nas áreas da infância e adolescência, durante o biênio 2007/2008. A solenidade de entrega do certificado ocorrerá às 16h, no Palácio Iracema.

Os vencedores receberão a condecoração em cerimônia presidida pela coordenadora do Unicef, Ana Márcia Diógenes, e pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Fátima Catunda. Dos 184 municípios cearenses, 164 inscreveram-se nesta edição do Selo. Destes, 65 conquistaram a certificação depois de passarem por seleção realizada pelo Unicef nacional, em Brasília. O número representa um aumento de 8,3% em relação à edição de 2006, quando foram certificados 60 de um total de 183 municípios inscritos.

Os critérios para concessão do certificado envolveram observações dos progressos apresentados pelos municípios na situação da infância e da adolescência. Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social.

Nenhum comentário: