Duas mortes violentas movimentaram o plantão policial neste sábado no município de Mauriti, localizado na região Sul do Ceará. Praticamente no final da noite de sexta-feira (02), a polícia foi informada sobre o assassinato do agricultor Edmar Vital dos Santos, de 17 anos, vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Já na manhã deste sábado, por volta das 11 horas, Sebastiana Roberto de Sousa, de 27 anos, morreu eletrocutada no interior de sua residência situada à Rua 01, casa 163, no Conjunto Barrozão, fato comunicado à polícia pelo seu próprio esposo, Cícero dos Santos Silva. Segundo o colaborador do Site Miséria em Mauriti, Carlos Alberto, Edmar foi vítima de assalto a mão armada quando trafegava em sua motocicleta na estrada que liga o município de Monte Horebe (PB) ao Distrito de Anauá em Mauriti (CE). A moto vermelha, uma Honda CG 150 Titan KS, ano 2005 e placa MMY-2411 inscrição da Paraíba, foi interceptada na rodovia. Os dois assaltantes estenderam uma corda a qual atingiu a vítima à altura do pescoço provocando a sua queda. Edmar ainda tentou fugir dos indivíduos, mas não conseguiu escapar da interceptação. O agricultor era natural de São José de Piranha (PB) e residia no Sítio Chapada na zona rural do município de Monte Horebe (PB). Uma mulher que testemunhou o assalto contou à polícia que os assaltantes empunhavam duas armas de fogo, sendo uma mais longa e outra curta. Em virtude da queda da motocicleta, a vítima ainda agonizava na estrada enquanto os indivíduos retiravam a sua carteira de documentos com dinheiro em valores não informados e outros pertences pessoais. Instantes depois, Edmar foi socorrido para o Hospital, mas faleceu a caminho. O pai da vítima e também agricultor Manoel Vital dos Santos compareceu à Unidade Policial de Mauriti para registrar o fato. Ele disse que estava em sua residência quando foi informado sobre a morte do seu filho por um amigo de nome José Wilame Dias de Sousa. Diligencias policiais foram realizadas no sentido de identificar e prender os dois indivíduos, mas sem êxito. Soube apenas que os mesmos saíram do local do assalto a pé e, mais adiante, fugiram em duas outras motocicletas na direção da Paraíba, porém mudaram o curso da viagem para o município do Barro (CE).
DESCARGA ELÉTRICA - O outro fato lamentável foi no final da manhã deste sábado quando Sebastiana Roberto de Sousa morreu vítima de uma descarga elétrica no interior da sua residência. O fato foi comunicado à polícia pelo seu próprio esposo, Cícero dos Santos Silva, lembrando que, na próxima quinta-feira (08), a vítima completaria 28 anos de idade e a festa já estava sendo preparada. Ela nasceu em Araripe e morava no Conjunto Barrozão, em Mauriti.
Sebastiana estava lavando a sua casa e havia desligado a geladeira com receio de tomar um choque elétrico. Ao término do serviço, retornou descalça e com os pés ainda molhados para religar a mesma quando sofreu a descarga elétrica e foi ao solo. Francisco Rocha da Silva, mais conhecido como Galego, estava no imóvel e, imediatamente, cuidou de socorrer Sebastiana para o Hospital e Maternidade São José de Mauriti, porém morreu ao dar entrada.
Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário