Quase sem oposição, prefeitura aprova projetos em Juazeiro
Reunidos na última sexta-feira, 27, os vereadores de Juazeiro do Norte aprovaram diversas mensagens do prefeito Manoel Santana (PT). A mensagem que diminui a margem de cobrança para as requisições de Pequeno Valor (RPV) relativos aos débitos devidos pelo município à pessoas físicas e jurídicas foi aprovada. O vereador Tarso Magno (PSL) foi o único parlamentar a se colocar contra a mensagem, mas nada adiantou, pois 12 vereadores votaram pela aprovação.
Outra proposta aprovada foi do próprio Tarso Magno. Num cochilo da bancada do prefeito, foi aprovado um requerimento solicitando providências do Ministério Público contra a gestão atual, que usa em material oficial da prefeitura uma logomarca que lembra uma estrela, símbolo usado pelo Partido dos Trabalhadores.
O vereador Roberto Sampaio (PSB), entretanto justificou. “Votamos no requerimento porque temos a tranqüilidade que nada está sendo feito de errado”, disse Sampaio. Para o vereador “Tarso tem um problema pessoal com Santana e fica usando esse tipo de argumento para criar picuinha”, arrematou.
As discussões entre o líder do governo na Câmara, Roberto Sampaio e Tarso Magno, devem continuar por mais algum tempo. Magno teve outro requerimento aprovado, desta vez pedindo o relatório da sindicância feita na atual gestão, nas contas da prefeitura durante mandato do ex-prefeito Raimundo Macedo. Para Magno, a atual gestão diz uma coisa e Raimundão diz outra. “Temos que saber quem está mentido, se o Raimundão, que divulgou relatório dizendo ter deixado R$ 61 milhões nas contas da prefeitura ou os aliados do prefeito que dizem ter um rombo de R$ 16 milhões”, avalia Tarso. Sampaio responde: “Não temos divergências com Raimundão e ninguém do prefeito diz uma coisa dessas. O relatório foi concluído e assim que for autorizado será liberado para conhecimento público”, concluiu Sampaio que não quis entrar na polêmica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário