MEC e reitores definem quatro formas de adesão ao novo Enem
Proposta previa somente duas maneiras de participação.
Foi instalado o comitê de governança do novo exame.
O ministro da Educação e o presidente da Andifes explicam as mudanças no Enem (Foto: André Dusek/Agência Estado)
Os membros da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o ministro da Educação, Fernando Haddad, definiram nesta sexta-feira (17) quatro formas de adesão das instituições ao novo Enem.
A proposta original do Ministério da Educação, encaminhada na semana passada à Andifes, previa duas formas de participação das universidades ao modelo seletivo unificado, em substituição aos atuais vestibulares.
“Foram definidas possibilidades mais flexíveis de participação, com respeito às tradições de cada instituição”, disse o ministro. Cada uma das 55 universidades federais poderá escolher de que maneira utilizará o novo Enem em seu processo seletivo.
nosso comentário
Amigos do blog leiam o blog citado, o Ser Educando, do professor e radialista Marcos Carvalho, aqui do Crato. Dei uma olhada, gostei e peguei essa informaçao acima para que vocês iquem sabendo um pouco mais sobre esse tema. Vale a pena conferir, o blog é bem feito e bem escrito.
Um comentário:
Caro amigo Tasso: Agradeço a citação e convido-o a participar desta corrente em prol de uma EDUCAÇÃO democrática, qualitativa e acima de tudo sem politicagem.
Grande abraço,
Marcos Carvalho
Postar um comentário