domingo, 17 de maio de 2009
Vasques: população do Cariri está apavorada
A violência na região do Cariri motivou os deputados a voltarem a cobrar ações para a Segurança Pública em pronunciamentos na Assembléia Legislativa. A questão foi levantada pelo deputado estadual, Vasques landim, para quem a situação está insustentável. Ele disse que toda a população vem reclamando da “avalanche” de violência que se instalou na região e pediu urgência ao Governo do Estado que tome uma providência para melhorar a Segurança Pública.
A violência é tanta, segundo Vasques, que as entidades classistas de Juazeiro do Norte fizeram um manifesto na última sexta-feira contra a falta de Segurança. O aumento no vício da droga e o desemprego são, segundo ele, alguns dos fatores que contribuem para o aumento da violência no Cariri. Mas, para Vasques, as ações pontuais dos governos estaduais para resolver o problema são “um tiro no escuro”.
O deputado argumenta que, sem um objetivo e metas para cumprir com eficiência os planos de uma Segurança Pública de qualidade, não se promove resultados. Ele cita o caso do Ronda do Quarteirão que diminuiu os casos de violência na capital cearense e na Região Metropolitana, porém o interior, antes tido como seguro, agora se equipara ao volume de casos de violência da metrópole. Além disso, conforme destaca, problemas sociais como moradia digna, saúde, educação de qualidade e emprego ainda são carentes de atenção do Poder Público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário