terça-feira, 21 de julho de 2009

Bispo agradece ao município o apoio dado ao show do Padre Reginaldo Manzotti e à Missa de Padre Cícero



O Bispo da Diocese do Crato, dom Fernando Pânico, manifestou publicamente a sua gratidão pelo apoio que a Prefeitura de Juazeiro, via Secretaria de Turismo e Romarias, deu para a visita do padre Reginaldo Manzotti ao município. Na noite do último sábado, o sacerdote atraiu cerca de 100 mil pessoas durante a Missa seguida de show na Praça dos Romeiros. Ele agradeceu, também, o apoio na forma de palco e som para a Missa pelos 75 anos da morte do Padre Cícero na manhã desta segunda-feira.

O prefeito Manoel Santana e o Secretário José Carlos dos Santos participaram da liturgia e, logo depois, ofereceram um café para os cerca de 60 padres concelebrantes na Escola Padre Cícero. Ambos agradeceram ao padre Darci José Nicioli, Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, pela decisão em trazer a imagem da Padroeira do Brasil para uma peregrinação em Juazeiro nos dias 10 e 11 de julho do próximo ano antecipando homenagens pelos 100 anos do município.

Ouviu ainda daquele sacerdote o manifesto de gratidão ao poder público pelo apoio concedido na realização do 18º Encontro Nacional dos Reitores de Santuários do Brasil. Padre Darci teve a oportunidade de conhecer alguns projetos voltados na direção de garantir uma melhor estrutura de acolhimento aos romeiros Para ele, esse centenário tem que ser o ponto de partida no sentido de rever a infraestrutura e sentenciou que o prefeito Manoel Santana poder se imortalizar se agir assim.

No discurso que proferiu durante o café da manhã oferecido aos padres, o prefeito anunciou para o mês de agosto a licitação das obras para concluir o Centro de Apoio aos Romeiros. Citou ainda a construção da Avenida Beira Brejo para desafogar o trânsito nas romarias e os estudos em torno de um abrigo barato e decente para os fiéis. Santana prometeu ao Padre Darci esforços na organização das romarias para que se assemelhem às de Aparecida do Norte, a partir de uma transformação completa até o fim do seu mandato.

Nenhum comentário: