domingo, 19 de julho de 2009
Expocrato precisa sem ampliada
Expocrato termina hoje
Hoje termina a 58ª Expocrato. Mais do que um simples evento para os mais jovens balançarem o esqueleto ao som do forró, a exposição assume hoje um lugar cativo e definitivo nos grandes eventos de negócios do Nordeste e até do Brasil. É bom que se tenha essa dimensão, para que se pense a Expocrato não apenas como a exposição do Crato, mas do Nordeste, que traz para a cidade de Bárbara de Alencar milhares de pessoas todos os anos para se divertir e também fazer grandes negócios. A Expocrato é a expressão da dimensão do setor produtivo rural e não pode mais ser pensada de forma pequena.
Daí porque se faz necessário que na avaliação desse evento e pense um novo espaço para a exposição. Um espaço maior, mais moderno, e nesse sentido, concordo sim com a construção de um novo parque para a Expocrato, que redimensione a exposição, que duplique o espaço para as festas, shows, praça de alimentação, barracas, e ao mesmo tempo, e mais importante, se triplique os espaço para a realização de negócios, que é importante, que é isso que faz gerar renda e emprego.
Um dado impressiona: um dirigente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (FETRAECE) reclamou esta semana do pouco espaço do parque, que terminou impedindo que 1.500 produtores rurais da agricultura familiar pudessem expor seus negócios e ganhar seu dinheiro, e mais ainda, fazer gerar dinheiro no Crato e no Cariri. Está confirmado, mais que comprovado que a Expocrato precisa ir para um espaço maior, que possibilite girar não apenas 60 milhões, mas 100 milhões de reais em 2010.
Que após essa Expocrato os setores produtivos, a sociedade cratense se mobilize pela construção do novo parque, colocando como prioridade a ampliação urgente da exposição, para que o Crato continue sendo o centro das atenções, no mês de julho, no Ceará e no interior do Nordeste. Para que Crato amplie eventos como EXPROAF, Berro Cariri e outros que poderão ser feitos com maior dimensão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário