terça-feira, 3 de novembro de 2009

BALNÇO DO FERIADÃO NO CEARÁ

Vinte e sete mortos. Este é o balanço parcial da violência durante o feriadão de Finados em todo o Estado do Ceará. Das 18 horas da última sexta-feira (30) às 23 horas de ontem (2), foram registrados 13 homicídios em Fortaleza e Região Metropolitana, outros 11 no Interior do Estado e três mortes em acidentes de trânsito, sendo uma no Interior e outras duas em Fortaleza. No total, foram registrados 59 acidentes com 44 feridos nas estradas do Ceará.

Na Grande Fortaleza, os assassinatos ocorreram nos bairros José Walter, Serviluz, Cajazeiras, Messejana, Planalto Ayrton Senna, Jardim Violeta, Canindezinho, Parque Soledade, em Caucaia; Bom Jardim, Alagadiço Novo, Pacatuba e Maranguape. Já no Interior, ocorreu uma chacina com três mortos.

Interior

Um mototaxista foi morto a tiros, no município de Milagres, na Região do Cariri, na madrugada de ontem. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar, a vítima perdeu o controle da moto que guiava e atingiu o portão de um motel. O vigilante do local, assustado, atingiu o mototaxista com vários tiros a queima-roupa.

No município de Pereiro, Gerardo Oliveira da Silva Neto, 27, também foi assassinado a bala. Em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza, Ivaneide Sousa da Hora, 34, foi executada a golpes de faca pelo companheiro Benevaldo Lira de Araújo, 46.

O crime ocorreu no último domingo (1º), no distrito de Guriús, e teve motivos passionais, segundo a Polícia. A mulher foi encontrada com perfurações na garganta e no antebraço. A Polícia trabalha com o objetivo de prender o acusado.

Chacina

Um dos casos mais graves registrados no Interior do Estado durante o feriadão de Finados foi um triplo homicídio na cidade de Tabuleiro do Norte, Região do Vale do Jaguaribe. Dois irmãos e um amigo deles foram assassinados a tiros. As vítimas foram identificadas como Adriano Mariano de Souza, 22, Eliano Mariano de Souza, 21, e Josias Vidal Moreira, 33.

A Polícia encontrou, no local da chacina, cápsulas de pistola calibre 380. Equipes da Polícia Militar, que estavam sob o comando do capitão PM Costa Junior, realizaram diligências na região e apreenderam dois jovens possivelmente os envolvidos na chacina.

Policiais militares da região Norte do Estado prenderam, no último domingo (1º), os irmãos Amadeu Sousa Rodrigues, 44, e João Jaime Rodrigues, 46. Eles são acusados de assassinar a bala o guarda municipal Francisco Vinícius do Nascimento, 42.

O crime de morte aconteceu no Alto da Boa Vista, em Massapê, município distante 272 quilômetros da Capital. Os acusados efetuaram vários disparos de espingarda no rosto de Francisco. Eles eram vizinhos do guarda. Somente Amadeu foi preso e encaminhado à delegacia local. O motivo do homicídio teria sido uma discussão banal entre os três.


fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: