terça-feira, 3 de novembro de 2009

PREFEITO ZÉ HELDER CONTEMPLADO COM PRÊMIO INTERNACIONAL



No próximo dia 30 de outubro, a Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social, que há 33 anos promove a integração na América Latina, realizará o XXXVI Painel Latino-Americano de Integración, com o tema “EL MERCUSUR RUMBO A LA INTEGRACION LATINOAMERICANA”.

As discussões girarão em torno de propostas para o desenvolvimento da região.

A CIPIS prestará homenagem a 12 prefeitos brasileiros.Apenas três prefeitos do Nordeste conseguiram destaque na pesquisa da CIPIS - José Pacheco Filho - São Sebastião - Alagoas, Camelo Melo de Almeida Neto - Buique - Pernambuco e José Helder Máximo de Carvalho - Várzea Alegre - Ceará.

O prefeito Zé Helder (PMDB)comentou que o trabalhado realizado por seu governo em Várzea Alegre é visto e destacado porque é sério e comprometido com as causas do povo, o que garante uma vida mais digna para a população, refletindo na região e atravessando fronteiras.

A premiação é destinada aos líderes que fazem a diferença na América Latina. A CIPIS conta com um vasto departamento de pesquisa que busca informações junto a Entidades de Classe, Secretarias de Estado, Embaixadas, Consulados, Fundações, Câmaras de Comércio, entre outros, nos diversos países da América Latina.

Depois da indicação dos homenageados, o departamento de pesquisa, junto com a comissão organizadora, apura a área de atuação, os programas, projetos e ações que são desenvolvidas em prol da integração nas áreas social, cultural, política, comercial, econômica, diplomática.

Após confirmar as informações, a CIPIS oficializa a homenagem aos líderes durante a apresentação dos painéis. A entrega da premiação será em Curitiba, no Paraná.

Por conta dos compromissos que o prefeito tem em defesa do município, não será possível comparecer à solenidade. O prefeito se encontra em Fortaleza, onde trabalha a confirmação do Estado para a segunda etapa da urbanização da lagoa de São Raimundo Nonato.

Nenhum comentário: