terça-feira, 29 de novembro de 2011

10 anos sem George Harrison

Fazem dez anos que o saudoso George Harrison não está mais entre nós. Avesso à fama (em parte pelo trauma do assédio exarcebado dos fãs na fase Beatles), o integrante mais enigmático da banda morreu de câncer, aos 58 anos. Muito mais do que o guitarrista do supergrupo, o músico também foi um compositor bastante atuante.

É dele a perfeita ”Something” (na minha opinião, a balada mais bonita da banda) e também os hits ”Here Comes the Sun”, “While My Guitar Gently Weeps”, “Taxman” , “If I Needed Someone”, “My Sweet Lord”, “All Things Must Pass”, ”Dark Horse”, “Don’t Let Me Wait Too Long” e “Crakerbox Palace”. Influenciado pela religião hindu, foi Harrison também que introduziu elementos indianos no Fab Four.

Harrison também se deu bem em sua carreira solo. Logo em sua estreia, lançou o álbum triplo “All Things Must Pass” em 1970, o primeiro trabalho de um ex-beatle a entrar em primeiro lugar nas paradas. Outro detalhe curioso é que o músico foi o primeiro beatle a fazer turnê mundial e não John Lennon ou Paul McCartney como se costuma pensar.

Um comentário:

O Neto do Herculano disse...

Quando imagino que Harrison
tinha apenas 27 anos quando
os Beatles se separaram, percebo
como minha vida até agora
tem sido insignificante.