sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Juazeiro ganha mais dois novos postos de saúde noturnos



Dando continuidade ao programa de fortalecimento da Atenção Básica de Juazeiro do Norte, o prefeito Manoel Santana inaugurou dois ambulatórios na terça-feira, no Bairro Timbaúbas, Rua Assis Sobreira, no Centro de Saúde, onde funcionam as equipes de ESF – Estratégia Saúde da Família – 14 e 57. Já na quarta-feira, a população do Bairro Romeirão foi beneficiada com a abertura de mais um ambulatório noturno, na Rua Odílio Figueiredo.

O horário diferente de atendimento facilita o atendimento para a população que trabalha durante o dia, no horário de 18h00 as 22h00, será atendida a demanda livre com atendimento médico, de enfermagem procedimentos Ambulatoriais e o referenciamentos.

Dr. Santana explica que, mais ambulatórios noturnos serão abertos para promover um serviço melhor, sobretudo, para quem mais precisa do poder público. “Estamos ampliando e melhorando o atendimento básico de saúde. Nosso objetivo é alocar mais investimento para este tipo de ação. Dessa forma estamos contribuindo para chamada saúde preventiva. Com esse ambulatório noturno, os trabalhadores que não podem ter assistência médica durante o dia, podem compensar procurando o serviço entre 6h e 10 horas da noite”, ressaltou.

Este ano, o serviço de ambulatório noturno já foi implantado nos Bairros Salesianos, Vila Nova/Pedrinhas e Vila Real. Dr. Santana entregou o do Bairro Timbaúba, quarta-feira, 22, e no dia 23 pôs em funcionamento o Ambulatório Noturno do Bairro Romeirão, no Centro de Saúde, onde funcionam as equipes de Saúde da Família, 17 e 18, na Rua Odílio Figueiredo. Já na próxima semana, os Bairros Tiradentes e Limoeiro serão os próximos, com a presença do prefeito Dr. Santana.

Nenhum comentário: