quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Campos Sales reclama por limites territoriais

A Assembléia Legislativa do Ceará está entregando até sexta-feira, os mapas georreferenciados de 42 municípios da região do Cariri, incluído Campos Sales. O problema é que, de acordo com o atual mapa, tem região que pertence a Campos Sales e que está fora do perímetro campossalense. È o caso da Lagoa do Carmo que está georreferenciada como sendo do município de Aiuaba.

Vereador Anderson Ribeiro (PSB), luta pra que essa situação seja revista. Até o dia 11 de dezembro estará na região uma Comissão da Assembléia, que verá a possibilidade de uma alternativa para retificar os limites intermunicipais. Outra área próxima ao caldeirão, serrinha dos daris, também tem problema idêntico e os moradores não sabem a qual município pertencem, se Campos Sales ou Salitre.

No dia 14 de Dezembro, acontecerá audiência pública para discussão das referências e colocação de posições para cada administração. O encontro contará com a presença de técnicos da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia, do IBGE e do Ipece. Os profissionais vão apresentar estudos realizados, para dar base ao debate entre prefeitos, deputados, vereadores, secretários municipais e líderes políticos e comunitários. As informações são da Assembleia Legislativa do Ceará.

Nenhum comentário: